Notícias
Por Solex | 07 de outubro, 2021
Estado de SP ultrapassa 900 MW de potência instalada em GD

O estado de São Paulo ultrapassou a marca de 900 MW de potência instalada em GD (geração distribuída) nesta segunda, dia 04 de outubro, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), potência capaz de abastecer aproximadamente 1,3 milhões de habitantes de acordo com a ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída).

O primeiro estado a alcançar esta marca foi Minas Gerais, que conta com 1,37GW de capacidade instalada, sendo São Paulo o segundo neste “ranking”. estado paulista é o segundo a alcançar esta marca, ficando atrás apenas de Minas Gerais, que conta com 1,37 GW de capacidade instalada.

Ainda segundo a ABGD a Associação, São Paulo, em termos de composição da matriz de geração distribuída, repete o padrão de predominância da energia solar, como no restante do país. Os empreendimentos fotovoltaicos respondem por 886 MW, ou 98% do total; seguido de biogás (9,5 MW), Centrais Geradoras Hidrelétricas (3,7 MW), gás natural (511 kW) e eólico (58 kW). São mais de 117 mil micro e mini usinas instaladas.

Fonte: Canal Solar