Notícias
Por Solex | 07 de outubro, 2021
Busca por financiamento para energia solar cresce 60% em 2021

De acordo com a fintech de crédito para energia solar Meu Financiamento Solar (MSF), do Banco BV, a busca por financiamentos para a aquisição de kit fotovoltaicos apresentou crescimento de 60% de janeiro a julho de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. Esses dados confirmam que o aumento na busca por painéis fotovoltaicos está diretamente ligado ao crescimento exponencial na conta de luz.

Segundo a empresa, o estado de São Paulo é um dos que possuem o maior interesse em financiamento para energia solar. Na sequência, estão o Pará e Minas Gerais. Vale ressaltar que o avanço da energia solar reflete também a flexibilização de acesso ao investimento em sistemas fotovoltaicos, com diversas opções no mercado.

Como o pagamento da primeira parcela pode ser feito em grandes prazos, de até 4 meses, o consumidor tem a possibilidade de aproveitar uma economia na conta de luz de um valor maior do que a parcela do financiamento, podendo até poupar, aproximadamente, 70%.

Além dos benefícios econômicos evidentes, o uso de energia solar também proporciona benefícios ambientais; graças aos sistemas fotovoltaicos, a emissão de 10 milhões de toneladas de CO2 foi evitada no Brasil.

Fonte: Portal Solar